Como ter acesso ao sistema do meu INSS?

O meu Inss é uma plataforma digital lançada pelo Seguro Nacional de Assistência Social (INSS) onde os segurados podem realizar diversos requerimentos, tais como: Pedido de aposentadoria, agendamento de perícias médicas, dentre outros.

A plataforma está disponível para acesso tanto no site do INSS ( Meu INSS ) como também por meio de acesso ao App Meu Inss.

Para ter acesso aos serviços o usuário deve se cadastrar no App Gov.br ou pela internet no site ( gov.br – Acesse sua conta (acesso.gov.br).

Após realizar o cadastro no App Gov.br ou site o usuário poderá entrar no sistema Meu INSS.

Abaixo segue detalhadamente o passo a passo para fazer o cadastro no site os App Gov.br:

. Digite seu CPF e clique em continuar

. Aceite o termo de acordo assinalando o item na caixinha

. Na próxima etapa você pode criar a conta utilizando o banco em que tem conta ou pode utilizar o modo ao qual necessita do número de celular ou e-mail

. Na modalidade de criação de conta cadastrando e-mail ou celular clique na opção “tentar de outra forma”

. Na próxima tela será exibida algumas perguntas de caráter pessoal, por isso é importante ter identidade e CPF em mãos para responder às perguntas

. Após responder corretamente às perguntas, escolha a opção e digite o celular ou e-mail pessoal

. Após confirmar o e-mail ou celular uma mensagem será enviada a um destes. Digite no campo correspondente o código recebido para prosseguir

. Digitado o código, crie sua senha. A senha deve conter letras maiúsculas, minúsculas, números e um caractere especial

Pronto, após fazer o cadastro no Gov.br é possível usar a mesma senha para entrar no App Meu INSS e requerer o serviço que estiver precisando.

É necessário esclarecer que para o primeiro acesso ao App Meu INSS ou site, o usuário deve ter em mãos os seguintes documentos: todas as carteiras de trabalho (física ou digital), identidade e CPF. As carteiras de trabalho do segurado são necessárias para o primeiro acesso, pois poderão ser realizadas perguntas específicas de empresas onde o segurado trabalhou e, em que épocas tais vínculos de trabalho ocorreram.

Caro leitor, a informação foi útil?

Este Blog jurídico traz dicas de Direito Previdenciário, do Trabalho e do Consumidor. Com conteúdos indispensáveis tanto para quem quer ficar informado, quanto para aqueles que buscam por atendimento  jurídico para seu caso.

José Deivison de Oliveira Coutinho

Advogado, OAB/RJ 186.125

Contatos 21-3074-4166/21-979450443 -E-mail deivison.josedeivisonadvogado.page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

three × one =